Nota Explicativa aos ataques em redes sociais ao Presidente da Câmara

por Câmara Municipal publicado 15/07/2021 10h27, última modificação 15/07/2021 10h27

Diante do acontecimento dos últimos dias, onde fora solicitado ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Terra Nova/PE o espaço interno da Casa de Leis, mais precisamente o plenário, incluindo a utilização de Datashow, telão e som pertencentes a este órgão, para uso exclusivo de uma reunião entre os professores da cidade, com a participação do deputado federal Fernando Rodolfo e do vereador Bado David. Onde tal requerimento fora de pronto negado pelo chefe da Casa, passa-se a expor os seguintes argumentos. Atualmente há vigente um Ato Normativo desta Casa de nº 002/2021, determinando não serem possíveis a utilização desta Câmara para a realização de todo e qualquer evento que não seja as sessões legislativas com a participação apenas dos vereadores e funcionários, sendo até mesmo proibida a entrada da população em geral.

Tudo isso pelo fato do que já vem amplamente sido mostrado em todos os meios de comunicação e diante da realidade do atual momento que passamos com essa Pandemia do Novo Corona Vírus que vem causando sérios prejuízos com a morte de considerada parte da população no geral e também no nosso pequeno município. Mesmo diante da vacinação contra esse mal que se encontra sendo realizada, o momento ainda é de muito cuidado e zelo com todos. Então, essa presidência, agindo na legalidade e em respeito não só as normas internas do recinto, mas as impedições a nível municipal, estadual e federal, tomou a decisão de não ceder o espaço solicitado. Com tal ato, o presidente da câmara vem sendo citado e até mesmo atacado nas redes sociais exatamente pelos responsáveis pela reunião, conforme já citados, o deputado federal Fernando Rodolfo e o vereador Bado David, com a insinuações do mesmo ser PREPOTENTE E ARROGANTE e agir com CORONELISMO. Pois bem, quem é do município e conhece o vereador Sr. Antônio Carlos, hoje presidente da Câmara, sabe de sua índole e caráter e que de maneira alguma atua com adjetivos tão fúteis que lhe foram atribuídos. O mesmo nunca fora contra a classe de professores de Terra Nova, pelo contrário, sempre abraçou a causa dos famosos precatórios, sempre ao lado de seus aliados politicamente, inclusive do executivo municipal. Em nenhum momento tomou tal decisão defendendo bandeira partidária ou para atingir quem quer que seja, tendo apenas pensado na população diante dos últimos acontecimentos, pois é bem conhecedor da causa, por exercer com dignidade sua função de agente de saúde deste município.

Em nenhum momento, os solicitantes do espaço da câmara mostraram o plano de como tal reunião seria realizada, apenas citou que dentre os números de professores, comitiva do deputado e demais participantes, como vereadores e funcionários, o número de pessoas chegaria a aproximadamente 50 (cinquenta), fazendo com que o ambiente não comportasse com os devidos cuidados que devem ser tomados. Por todo o exposto, mais uma vez frisando que essa presidência tem todo respeito não só aos professores, mas ao sindicato dos servidores municipais em geral, estando sempre pronto para atender no que for de sua competência, mas NUNCA podendo deixar de lado os cuidados com seu povo. No mais, no que diz respeito aos ataques em redes sociais, não há como serem evitados, então só nos resta o julgamento da população e a resposta que sempre é dada no que diz respeito a vida e principalmente a permanência dos cargos públicos exercidos por todos os envolvidos. Aproveita o ensejo para renovar os sinceros votos de estima e consideração a toda a população de Terra Nova - Pernambuco.