top of page

Caminhada Maio Laranja marca as ações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Caminhada faz parte da campanha de conscientização que contou a participação dos vereadores, funcionários da Câmara e da população local.

Para marcar a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Câmara Municipal de Terra Nova, realizou nesta quinta (18/05), uma caminhada em prol da campanha do Maio Laranja. A ação foi coordenada pela Câmara de Terra Nova e contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

A concentração para a caminhada se deu em frente ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Rua João Mendes de Sá de onde os participantes saíram rumo ao centro da cidade.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a importância de identificar os casos de abuso sexual infantil e denunciar para as autoridades.

Queremos chamar a atenção da população para o fato do abuso ser muitas vezes silencioso e praticado por pessoas muito próximas das crianças e jovens.

Por essa razão, todos devem estar atentos aos sinais e, diante de qualquer suspeita, denunciar às autoridades, para que as devidas medidas sejam tomadas. Em maio, o assunto ganha o reforço desta campanha, momento em que podemos levar a temática para as pessoas, propondo uma reflexão.