top of page

Vereadores de Terra Nova marcam presença na Marcha em Defesa dos Municípios na capital federal

Atualizado: 10 de mai. de 2023

Acontece desde o dia 27 e se estende até o dia 30 de março a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na sua edição de 2023.

O movimento tem ganhado força nos últimos anos e reúne gestores e autoridades municipais de todo o país em um encontro com deputados, senadores e o Poder Executivo Federal, onde discutem o fortalecimento dos municípios, debatem demandas e sugerem ideias para que o trabalho na gestão municipal tenha um aparato mais sólido e atuante. Para o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin o diálogo entre União, governos estaduais e municipais deve ser constante. Em seu discurso na Marcha, ele garantiu que esse diálogo será intensificado na gestão do Presidente Lula. "A Marcha dos Prefeitos pode se chamar, também, de 'Marcha do Povo', porque quanto mais fortalecermos o governo local, mais próximo da população estará. Ou seja, quem ganha é a sociedade", frisou Alckmin.

A Câmara Municipal de Terra Nova está sendo representada pelos vereadores Antônio Carlos, Bado David, Côi de Inácio e Paulão. Os nossos parlamentares relatam que o encontro está sendo bastante proveitoso, bem como estão esperançosos que algumas demandas do município passarão a ser vista com outros olhos após a Marcha. Para o vereador Antônio Carlos, além da oportunidade de sentar diretamente com alguns ministros e deputados para reivindicar melhorias, um dos pontos a destacar do encontro são as salas temáticas. "As salas temáticas têm sido de grande importância nessa 24° Marcha. É um momento que aumentamos nosso aprendizado e com certeza sairemos daqui com uma bagagem ampla", destacou o vereador. Já o parlamentar Bado David se diz bastante empolgado com o evento. "Tivemos a honra de participar de uma grande plenária sobre Reforma Tributária e Pacto Federativo com o ministro Fernando Haddad e a ministra Simone Tebet. Juntamente com o vereador Paulão também participei de várias salas temáticas, com destaque para as temáticas de Regularização Fundiária e Desenvolvimento Rural Sustentável", relata Bado David.

Além dos vereadores, a prefeita e o vice-prefeito de Terra Nova, Aline Freire e Livino Clementino, respectivamente, também participam da Marcha.

Ascom CMTN.