top of page

Vereadores e Servidores da Câmara de Terra Nova participam de Congresso na cidade de Araripina

Atualizado: 11 de mai. de 2023

Aconteceu no Sertão do Araripe, mais precisamente na cidade de Araripina, o primeiro Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco desse ano de 2023. O evento teve início no dia 31 de março e encerrou hoje com a reeleição do atual Presidente da Entidade, vereador da cidade de Gravatá, Léo do Ar.

A Câmara Municipal de Terra Nova foi representada no evento pelos vereadores Aleilson Clementino, Márcio Callou e Welson de Jaime. Também participaram do congresso vários servidores da Casa de Leis de Terra Nova.

O Presidente da Câmara de Terra Nova, Carlinhos Neto de Sebastião Amâncio, entusiasta da gestão de Léo do Ar frente à UVP, esteve presente ontem (2) para prestigiar a entidade e desejar boa sorte na nova gestão da UVP.

Entre os temas debatidos nas plenárias do congresso, destaque para a palestra motivacional e esclarecedora da vereadora de Ipubi, Ana Abrantes, que falou sobre as muitas formas de consolidação da mulher na política. Não menos importante, destaque também para a palestra do Professor Cláudio Martins, que destrinchou as minuciosas mudanças do Código Eleitoral Brasileiro.

ASCOM CMTN